Cataguases/MG
08h23 11 Fevereiro 2020
Atualizada em 11/02/2020 às 08h25

Adolescente é morta por estrangulamento após ser estuprada durante assalto

Por Franco Malheiro - O Tempo
Pixabay
Cerca de 22 milhões (37,1%) de mulheres brasileiras passaram por algum tipo de assédio no último ano

Depois de ser estuprada, uma adolescente de 13 anos foi morta por enforcamento dentro de casa, na tarde desse domingo (9), em Cataguases/MG, na Zona da Mata. 

O suspeito, um homem de 52 anos, foi preso e confessou o crime, segundo a Polícia Militar. Ele foi encontrado no distrito de Sereno, na zona rural da cidade. 

Após ser preso, o suspeito contou aos militares que ele encontrou o portão da casa da adolescente aberto e entrou no imóvel com o objetivo de roubar. No local, ao encontrar a vítima sozinha em casa ele a derrubou no chão. Já lesionada, ela teria pedido para que ele fosse embora, mas ele a estrangulou e depois a arrastou para a cama de um quarto, onde ocorreu o estupro. Ele recolheu objeto de valores e fugiu. 

Segundo o boletim de ocorrência, familiares da vítima que a encontraram morta em casa e acionaram a PM. 

Um tio da menina contou que ele recebeu informações de um homem que estaria tentando vender o celular da vítima por R$ 40  em um bar, no distrito de Sereno. Segundo a PM, os militares foram até o local e encontraram o homem que estava contido pelos frequentadores do bar. 

Vizinhos da vítima contaram à polícia que haviam visto o homem rondando um imóvel há alguns dias. Segundo uma testemunha, na manhã do domingo, horas antes do crime, teria visto o suspeito na rua. Segundo o vizinho, o homem informou que estava realizando trabalho de desaterro no local. 

A perícia compareceu ao local e liberou o corpo para o IML. O suspeito foi preso e conduzido à Delegacia. A Polícia Civil vai investigar o caso. 

VEJA TAMBÉM